Loading…

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Dicas para Home Office com crianças

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Importância da adaptação

Um dos grandes benefícios do Home Office é a possibilidade de conciliar a carreira profissional com a criação dos filhos. Mas para conseguir produtividade no trabalho e tempo de qualidade com os filhos existe alguns desafios, que exigirão organização, disciplina e as vezes ajuda para serem superados. Do contrário, ao invés do Home Office trazer benefícios, poderá trazer traumas para você e para as crianças. Lembre-se não é só você que precisa se adaptar, mas as crianças também.

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Se desejar ver conteúdos sobre gestão da produtividade no Home Office, clique aqui.

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Se desejar ver mais dicas de adaptação ao Home Office, clique aqui.

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Dicas para Home Office com crianças

Conseguir se concentrar com crianças por perto pode ser bem complicado e para as crianças entenderem que os pais estão em casa, mas não estão disponíveis também. Durante o Home Office o trabalho deve ser produtivo, mas os pequenos continuarão precisando de cuidados. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar a superar esse desafio.

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Planeje o dia das crianças

Você precisa fazer do seu horário de trabalho um período produtivo, então, comece ajudando seus filhos a se manterem não apenas ocupados, mas produtivos também. As atividades possíveis podem variar bastante de acordo com a idade deles, mas seja criativo, livros, jogos, filmes, brincadeiras e até aquela soneca são algumas formas de tornar o dia das crianças cheio de aprendizado. É muito importante que você tenha uma rotina de trabalho, mas que eles também identifiquem uma rotina no dia deles, essa é uma forma das crianças sentirem segurança. E, por fim, esteja incluído nessa rotina, separe um tempo do seu dia para ser inteiramente delas, para terem um tempo de qualidade juntos, se o trabalho é uma prioridade, elas também devem ser.

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Conte com a ajuda de alguém

Crianças são necessariamente dependentes, então, mesmo com todo planejamento, em muitos momentos do dia podem ocorrer imprevistos e elas podem precisar de uma atenção especial. Se houver um outro adulto na casa solicite a contribuição dele nesses momentos, se ele também estiver em Home Office, tentem trabalhar em turnos alternados, assim as crianças sempre terão alguém a disposição. Mas se não houver outros adultos na casa, pense na ajuda que outros adultos podem dar, mesmo a distância, mantendo contato por videoconferência, chat e ligações.

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Tenha um local de trabalho definido

Separe um local específico para o trabalho, isso ajudará você a se concentrar e eles a identificarem quando você está trabalhando e quando você está disponível, evitará distrações e interrupções. Estabeleça regras e limites compatíveis com a idade deles, deixe bem claro em quais situações você pode ser interrompido e a quem eles podem solicitar ajuda antes de procurarem você. Não desista das regras, no começo pode até parecer que não vai funcionar, mas eles aprendem rápido se você seguir as regras que criou. Principalmente no começo, recompense seus filhos no final do dia se eles tiverem seguido as regras, a recompensa pode ser uma brincadeira em família, um lanche especial, etc. Crie sinalizações que indiquem se você pode ser interrompido ou não, por exemplo, coloque na porta uma sinal verde, se puderem ficar por perto sem fazer bagunça, sinal laranja se puderem fazer breves interrupções e vermelho para silêncio absoluto.

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Tenha um plano B

Mas crianças são crianças, ficam entediadas, fazem bagunça e quebram as regras, esteja preparado para isso, especialmente, se você for o único responsável pelos seus filhos. Converse com o seu chefe e seja sincero em relação a possíveis imprevistos, mantenha sua agenda com algumas folgas e trabalhe em horários alternativos para compensar essas horas. Quando houver reuniões importantes e o silêncio for indispensável, além de explicar aos pequenos a importância do silêncio, podemos colocar um filme para eles assistirem, garantindo que eles estarão ocupados por pelo menos uma hora. Nunca menospreze o poder de uma conversa, crianças são muito inteligentes e se adaptam muito rápido a novas situações, desde que nós façamos nossa parte.

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Existem diversas ferramentas que podem contribuir para a adaptação ao trabalho Home Office, uma delas é o Time Web. O Time Web é um software de Gestão de Equipe, que possui diversas ferramentas para facilitar a comunicação e a gestão do tempo e da produtividade. Esse software é utilizado para simplificar a gestão do trabalho Home Office. Para quem deseja conhecer melhor suas funcionalidades, é possível realizar um teste gratuito. Para mais informações, clique aqui.

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Se você quiser conhecer ferramentas para melhorar a comunicação e a produtividade da sua equipe, clique aqui.

Veja mais:

Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Dicas para o Home Office
Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Dicas de adaptação ao Home Office
Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Dicas de decoração para Home Office
Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Dicas de ergonomia no Home Office
Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Dicas de organização para Home Office
Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Dicas para Home Office eficaz
Trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa com crianças Dicas para montar seu Home Office


Anúncio