Qual a diferença entre Home Office, Trabalho Autônomo e Trabalho Externo?
Home Office
O home office surgiu nos Estados Unidos, quando tecnologias como a internet e a popularização do celular possibilitaram que pessoas pudessem trabalhar remotamente, de casa ou mesmo de cafés, aeroportos e outros locais. Com o momento atual do mundo, o home office passou a ser uma grande alternativa e, em muitos casos, a única alternativa para manter o funcionamento de algumas empresas.
Algumas empresas já conheciam e utilizavam esse método, outras estão utilizando dele pela primeira vez. A adaptação para quem está optando por esse tipo de trabalho pela primeira vez pode ser um pouco complicada no início, algumas dúvidas surgirão, mas é entendendo o processo que se consegue torná-lo mais produtivo e eficiente.
Se desejar ver dicas para o Home Office, clique aqui.
Se desejar ver conteúdos sobre gestão da produtividade no Home Office, clique aqui.
Qual a diferença entre Home Office, Trabalho externo e Trabalho autônomo?
A lei nº 13.467 de 13 de julho de 2017 alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) a fim de adequar a legislação às novas relações de trabalho, como o Home Office, chamado pela lei de Teletrabalho. É considerado trabalho remoto todo serviço preponderantemente prestado fora das dependências do empregador, por meio de tecnologias de informação e de comunicação.
Se desejar ver mais informações sobre direitos e deveres no Home Office, clique aqui.
Um trabalhador autônomo que trabalha remotamente, não se enquadra no teletrabalho, ele pode trabalhar quando, onde e como quiser. O teletrabalhador, necessariamente, possui um vínculo empregatício com o empregador e deve obedecer às mesmas regras dos funcionários que trabalham diretamente na empresa.
O trabalho externo também é diferente do teletrabalho, o trabalho externo é aquele que não tem como ser realizado da empresa, como instalação de antenas de TV e entregadores. E as atividades do teletrabalho poderiam ser realizadas dentro da empresa, mas são realizadas fora por decisão do empregado e do empregador.
As pessoas que trabalham em Home Office seguindo o regime de contratação CLT têm praticamente os mesmos direitos e deveres dos funcionários que trabalham internamente nas empresas e estão contratados pela CLT, como férias, 13º salário, recolhimento do FGTS.
Existem diversas ferramentas que podem contribuir para a adaptação ao trabalho Home Office, uma delas é o Time Web. O Time Web é um software de Gestão de Equipe, que possui diversas ferramentas para facilitar a comunicação e a gestão do tempo e da produtividade. Esse software é utilizado para simplificar a gestão do trabalho Home Office. Para quem deseja conhecer melhor suas funcionalidades, é possível realizar um teste gratuito. Para mais informações, clique aqui.
Se você quiser conhecer ferramentas para melhorar a comunicação e a produtividade da sua equipe, clique aqui.
Veja mais:
Perguntas sobre Home Office
Como controlar a produtividade em Home Office?
Como é o trabalho Home Office?
Como gerenciar equipe em Home Office?
Como manter a produtividade trabalhando em casa?
Como surgiu o Home Office?